Santa Maria Magdalena de Pazzi- Virgem Carmelita-1566-1607

Santa Maria Magdalena de Pazzi foi a única filha do ilustre Camille de Pazzi, relacionados com os Médicis de Florença. Ela nasceu no ano de 1566 e foi batizada com o nome de Catherine. Como uma criança que ela gostava de ir para lugares solitários a entrar em oração com Deus, que revelou-se a ela de seus concursos anos sem o auxílio de professores, como seu criador, Redentor e santificador. Ela fez uma coroa de espinhos, um dia e usou-o para uma noite inteira, suportando grande dor. Ela recebeu sua primeira comunhão em dez anos de idade; aos doze anos, ela fez um voto de virgindade e teve grande prazer em ensinar a doutrina cristã a crianças pobres. 
Seu pai, não sabendo de seu voto, quis dar-lhe em casamento, mas ela persuadiu-o a permitir que ela se tornar uma religiosa e escolheu os Carmelitas, porque lá as freiras receberam comunhão com freqüência. Ela entrou no ano da morte de Santa Teresa de Ávila, em 1582, na idade de dezesseis anos. Tinha sido mais difícil de obter suas mães consentimento; enquanto ela era um novato, sua mãe enviada um retratista do convento, com instruções que sua filha ser retratada em colocar roupas. As irmãs cumpriu com o seu pedido, e o retrato ainda pode ser visto no convento. Ela se tornou professa aos dezoito anos de idade no mosteiro Carmelita de Santa Maria degli Angeli em Florença, 17 de maio de 1584, festa da Santíssima Trindade. Ela mudou seu nome de Catherine ao de Maria Magdalena, sobre como se tornar uma freira e teve como seu lema, ou sofrer ou morrer.

Sua vida daí em diante foi uma penitência pelos pecados não dela própria e de amor a nosso Senhor, que tentaram suas maneiras em terrível e estranhas. Ela foi obediente, observador da regra, humilde e mortificada e tinha grande reverência pela vida religiosa. Um dia, quando ela parecia estar na última hora de sua vida, ela levantou-se do seu leito e apressou-se em todos os lugares em todo o convento, dizendo durante o êxtase, O amor! O amor! Ninguém sabe, ninguém sabe que você, ninguém te ama! Há cinco anos ela foi atormentada por demônios com temíveis tentações do orgulho, sensualidade, a gula, desespero, blasfêmia; tornaram-se tão violentas que ela disse, que não sei se eu sou uma criatura razoável ou um sem razão; Não vejo nada no-me mas um pouco de boa vontade, nunca mais ofender a majestade divina.

Deus criou a Estados elevados de oração e deram seus presentes raros, permitindo-lhe ler os pensamentos de suas noviços e enchendo-a com sabedoria para dirigi-los. Ela foi duas vezes escolhida mestra de noviças e, em seguida, fez Superior. Em seu leito de morte pediu que suas irmãs amar somente nosso Senhor Jesus Cristo, colocar toda a esperança nele, e ser perpetuamente ardentes com desejo de sofrer por amor dele. Deus levou-à mesmo em 15 de maio de 1607. Seu corpo permanece incorrupto.

Reflexão. Saint Mary Magdalene de Pazzi foi tão cheio de amor de Deus que suas irmãs viram em seu amor por eles e chamou sua mãe da caridade e a caridade do mosteiro.

Fonte:
Pouco pictórica vidas dos Santos, uma compilação com base no vidas na Butler dos Santos e outras fontes por John Gilmary Shea (Benziger Brothers: Nova York, 1894).